As cores nos permitem compreender e traduzir a magia, os conflitos e as forças que se manifestam desde o dia-a-dia até o incosciente. São elas que dão mais graça, sensibilidade e vida ao mundo.

Geralmente, nossos sonhos não são coloridos, mas viver num mundo de cores, significa sonhar com elas. Algumas ficam marcadas na nossa memória e, descobrir o seu significado oculto, pode nos trazer informações poderosas.




Tonalidades claras

Muitas vezes, quando conseguimos relaxar e começar a dormir, surgem sonhos com cores claras, como uma linda paisagem. Identificar as cores é um ótimo sinal. Cores claras e alegres indicam acontecimentos felizes. Se a cor branca for predominante em seu sonho, indica que os caminhos estão abertos e você pode investir em planos no presente e no futuro. A cor rosa também traz boas energias e felicidade. Se ela predominar em seu sonho, significa que vai desfrutar de muita paz e saúde por um bom tempo. Mas, se aparecer desbotada, terá êxito em seus projetos, embora tenha de vencer muitos obstáculos. Já o azul-claro significa que poderá acumular algum dinheiro e o lilás, indica que saberá superar seus próprios defeitos.

Cores escuras e vibrantes

Ao contrário do branco, a cor preta traz significados mais negativos. Geralmente, as pessoas que sonham com esta cor terão de enfrentar obstáculos. Estes problemas podem estar relacionados a vários setores, como finanças, amor e até mesmo vida familiar. O vermelho, a cor do sangue e do amor ardente, pode ter muitos significados. Ele é símbolo da caridade e da ordem, tanto que é a cor dos mantos dos imperadores. Mas também pode representar raiva, ódio e vingança, simbolizada pela cor dos uniformes dos carrascos.

Já os sonhos com o azul está sempre ligado a acontecimentos de natureza espiritual. Traz fortuna e sorte. Quanto mais escuro for, mais sorte você terá.
Nem sempre as interpretações dos sonhos trazem bons fluidos. Se uma mulher sonhar com a tonalidade marrom, deve tomar as rédeas do casamento. O marrom pode significar brigas e discórdias. Já sonhar com a cor verde representa confiança na vida e muita energia para batalhar por seus projetos.

Cintilantes e com brilho

O laranja, quando aparece em sonhos, significa que alguma pessoa amiga poderá ter atitudes que você reprova. O rosa-choque é outra tonalidade cheia de energia, mas que, ao mesmo tempo, pede cautela nos negócios e mostra que você deve ter mais controle sobre os seus impulsos.
Sonhos em que a cor dourada aparece com frequência, ou quando ela fica marcada na sua memória, indicam que fará bons negócios. A predominância da cor prata mostra que um casamento está próximo.

A sabedoria das cores

A universalidade das cores torna possível a comunicação entre os mais diversos dialetos do mundo, com uma significação popular comum. Em muitas culturas, a paz é representada pela pomba branca ou até por um pedaço de papel solto ao vento.
A cor vermelhaestá associada ao sexo, representados na Bíblia pela maçã vermelha que Eva comeu, o primeiro pecado. Também pode representar a vida e o sangue.
Na sabedoria popular, o laranja, a cor do sol ao amanhecer, representa saúde e grandes emoções.
O roxo simboliza a tristeza e a ira. Já o amarelo representa a vida e traz o colorido da energia e da alegria. A vida também é simbolizada peloverde. Mas com um novo sentido: o destino se renova a cada passo que você dá.
O costume popular classifica o preto como a cor das coisas negativas. Os feiticeiros também a utilizam, portanto, é a cor da magia e do encantamento e pode significar um amor proibido. Já o branco, na crença de muitos povos antigos, bem antes de Cristo, é uma tonalidade sagrada.

Texto retirado da revista Guia dos Sonhos da Editora Alto Astral








Sonhadores: