Aqui você encontra algumas interpretações dentre as várias que existem, que podem ajudá-lo(a) a esclarecer melhor seus sonhos.


Esclareço que o site meu sonho não interpreta sonhos individualmente.



TheAngel®




Vê-la- seu trabalho e esforço serão reconhecidos e recompensados em breve. Usá-la; oferta de mudança de emprego; com proposta de salário superior ao seu atual.

PADARIA
Ver uma padaria: riqueza. Estar em uma padaria: terá um bom ano

PADRASTO
Tente recomeçar algo que você acha que n ão está dando certo

PADRE
De modo geral indica- sossego; abundância; bom emprego; bons negócios; lucros nas transações. Você deverá ter cautela em conselhos dados por terceiros; analise-os com calma.

PADRINHO
Pessoa amiga fala mal de você

PAGAR
Alguém- finalmente você ficará livre de problemas financeiros pois surgirá uma proposta ótima. Receber pagamento- você terá o reconhecimento por parte de seus superiores.

PAGODE
Estar em um pagode: boas notícias. Muitas pessoas no pagode: mudança de cidade.

PAI
Sonhar com o pai é sempre sinal de que se está precisando de proteção e conselhos; siga mais sua intuição, e você terá em breve resultados satisfatórios. Se ele estiver sorrindo ou falando: não tema nada, vá em frente. Calado: seja prudente

PAISAGEM
Sonhar com ela pode conter mensagens muito importantes. A paisagem coloca o sonhador em relação com diversas divindades que se apresentam sob aspectos atraentes ou mesmo desagradáveis para comprovar o desenvolvimento espiritual do sonhador. Uma paisagem com montanhas pode ter duplo significado. A montanha poderá ser um símbolo de elevação, um aviso de que chegará às alturas do poder, mas também pode ser um sinal de obstáculo a transpor. Uma bela paisagem: acontecimentos felizes. Paisagem escura: dificuldades e obstáculos.

PAIXÃO
Estar apaixonada(o): prosperidade e angústia. Outra pessoa apaixonada: honraria de curta duração

PALHA
Sinal de desgosto íntimo. Cama de palha: seus negócios precisam ser vigiados de perto.

PALÁCIO
É um sonho dos mais auspiciosos sobre todos aspectos, denotando fortuna sólida em breve, herança; sorte em loterias e jogos e ascensão social e econômica.

PALHAÇO
Vê-lo- alegria e prosperidade na família; aumento na femília. Estar vestido de- infidelidade; traição no amor e por parte de amigos que você confiava; azar no jogo.

PANELA
Vazia- alguém trará uma notícia que preencherá sua vida de alegria e amor. Vazia e sem uso indica falta de segurança. Cheia- saúde para você e seus familiares. Amores pouco duradouros surgirão; fique na sua. Cheia e sobre o fogo traz notícias interessantes.

PÃO
Sonhar com pão é favorável, com matizes conforme a natureza do pão. Se branco- haverá êxitos pessoais. De cevada, a pessoa gozará de saúde; de centeio- receberá dinheiro. Mas se forem pães pequenos, os benefícios esperados serão escassos, e se o pão for negro, seco ou bolorento, a pessoa viverá um período penoso. O pão cortado permite avaliar previamente a longevidade, porque inteiro ele significa um século. A avaliação se baseará na porção mais ou menos importante que restar dele. Os sonhos com pão simbolizam o que é necessário e, por isso, excluem o luxo. Sua significação é, pois, no todo, favorável para o espírito- anunciam que o sonhador saberá conseguir o que lhe falta. Vê-lo- é um ótimo sonho, indicando que todos seus negócios serão favorecidos e resolvidos de maneira que todos fiquem bem. Comê-lo- êxito e lucros certos.

PAPAGAIO
Vê-lo- denota esperanças realizadas. Vê-lo voando- notícias de parentes ou amigos distantes. Vê-lo falando- cuidado para não se envolver em fofocas familiares.

PAPEL
Escrito- evite assinar documentos nos próximos dias. Em branco- alguém está esperando notícias suas; escreva-as. Amassado- novas propostas. Picado- desilusões amorosas.

PAPOULAS
Seu bom temperamento atrairá grande quantidade de amigos. Receberá notícias de jovem bonita(o) mas ingênua(o)

PAR
Ver um par de qualquer coisa: indecisão a respeito de planos de casamento: par de sapatos: problemas em questões comerciais.

PARAÍSO
Gozará de felicidade e grande paz futuramente

PARALÍTICO
De modo geral- é um sonho que denota; inação, perda de negócios; saúde debilitada por excessos. Tenha cautela, e evite viajar nos próximos dias.

PARA-QUEDAS
Perigo será evitado graças a sua coragem. Vê-lo descer: sucesso inesperado

PAREDE
A parede significa o que ela é na realidade: um obstáculo. Ver-se cercada(o) de paredes, representa a segurança. Se elas estão muito próximas, são sufocantes e anunciam um fracasso. Porém, a significação pode ser excelente se a pessoa se vê atingir o cume de uma parede. Isto representará a cura para o doente, a libertação para um prisioneiro, uma virada na sorte de quem está passando por fase difícil. Quando as paredes são lisas, representam os homens. Quando se sobe nelas, a pessoa que sonhou pode ser identificada com uma criança que subia nos joelhos de seus pais para ali encontrar abrigo. Se têm partes salientes, simbolizam a mulher, a quem se agarra também para obter segurança. Uma parede: felicidade. Subir em parede: superará alguns obstáculos.

PARENTES
Indica de modo genérico; que você deverá ter cautela com transações financeiras com familiares, pois só terá prejuízos, danos e grandes decepções.

PARTEIRA
Descoberta de um segredo. Ser parteira: inimigo procura sua ruína. Auxiiar parteira: felicidade

PARTIR
Acontecimento infeliz. Partir com várias pessoas: afastamento de um inimigo

PARTO
É um bom presságio sonhar com parto, pois denota sempre- êxito; sucesso; realizações em todos os campos. Se a pessoa que sonha estiver grávida; indica que tudo correrá bem.

PASSAGEIRO
Ser um passageiro: problemas com a família; passageiros que chegam: bons momentos; passaeiros que partem: oportunidade de adquirir bens imóveis

PÁSSARO
Em geral, ver pássaros ou escutá-los é um símbolo de boa sorte, excedto se os pássaros são pretos, feios, deformados ou suspeitos. Os pássaros multicoloridos quase sempre simbolizam pessoas de um nível psicológico sujperior que nos instruem ou protegem. Os pássaros pretos e feios são pensamentos negativos, destruidores ou fantasiosos. Se atacam, estão nos afetando (podem ser nossos próprios pensamentos negativos ou os de outras pessoas que chegam a afetar-nos). Um bando que se dirige a nós muito rápido adverte sobre alguma ameaça. Pegar um pássaro vivo é uma oportunidade que convém aproveitar. Se em nosso sonho matamos pássaros, pode ser indicaivo de que passaremos uma etapa de estagnação.

PASSEIO
Denota na maioria das vezes; que você está vivendo um clima de tensão emocional muito forte; daí a necessidade de sonhar com passeio; procure despreocupar-se e relaxe.

PASTEL
Vê-lo- seu trabalho será recompensado, com aumento de salário. Comê-lo- grandes dificuldades serão vencidas, com o auxílio de amigos; propostas novas de emprego.

PATINS
Vê-los- indica necessidade de movimenção em sua vida afetiva; procure viajar com a pessoa amada. Andar de- momentos românticos e inesquecíveis estão por acontecer.

PATO
Vê-lo- normalmente é favorável aos aspectos materiais; denotando sucesso em novos empreendimentos. Vê-lo nadando- as viagens por água são favorecidas.

PAVÃO
É um sonho que revela- desejos ocultos; realizções íntimas; ânsia na aquisição de poder; sucesso. Seja ambicioso mas pense em todas consequências futuras.

PAZ
Normalmente indica o contrário: brigas. Namorados que fazem as pazes: bons resultados em seus interesses.


Muito bom sonho, para as viagens longas ou curtas, de negócio ou de turismo; pois denota que correrão de maneira esplêndida. Aproveite e visite amigos que estão afastados. Nos sonhos, o pé teria o significado de sexo masculino. Quando aparecem em sonhos pés muito grandes, eles anunciam impedimentos nos projetos que se tem em vista. Se eles forem agradáveis aos olhos: haverá uma viagem muito boa. Lavar os pés corresponde ao fim de uma série de preocupações e aborrecimenos. Ter mais de dois pés deve ser interpretado favoravelmente. Seu próprio pé: inveja ou ciúme. Pé quebrado: perda de parente. Pé sujo: perigo. Pé descalço: infortúnio inesperado.

PEDRA
Ver- significa problemas trazidos por seus familiares ou amigos; ajude-os a solucioná-los. Carregar- trabalho estafante, porém compensador financeiramente falando. Atirar pedras: ofensas. Receber pedradas: injustiças. Pedra preciosa: vaidade

PEDRAS PRECIOSAS
Ver- sucesso junto ao sexo oposto. Achar- mudança de posição social lhe trará muita alegria. Ganhar- é um bom presságio, pois indica sorte no jogo e no amor.

PEITO
De modo geral- é um sonho que significa, carência de amor e de prazer. Seja mais extrovertido, converse mais com as pessoas e aceite convites de amigos e parentes.

PEIXES
Pescar peixes de água doce significa que se realizará um desejo acalentado no coração. Sonhos com peixes, são todos muito favoráveis, salvo raras exceções. Ver peixes bem vivos, pressagia êxito em todos os projetos. Comê-los evidencia uma vitalidade crescente. Mas, ver-se peixes mortos boiando na água, é inútil perseverar em suas intenções porque está destinado a cruel decepção. Encontrar um peixinho dentro de outro, representa nascimento. Peixes fora da água, num lugar diferente, simbolizam a queda de vitalidade de um indivíduo que não se encontra em seu elemento. Vê-lo- mudança de residência; melhoras financeiras. Vê-lo nadando- problemas resolvidos rapidamente; lhe trarão segurança e estabilidade futura. Sorte no amor.

PELE
De modo geral indica- sucesso financeiro; êxito no amor e realização de um velho sonho. É também favoravel para as viagens e para os passeios de preferência junto a natureza.

PENAS
É um sonho que sempre favorece os estudos; o comércio; as atividades intelectuais e a comunicação entre as pessoas e, sendo assim, aproveite e se dedique a essas atividades.

PENIS
Denota quase sempre que seus desejos sexuais estão reprimidos; procure investir mais na sua libido; mudando seu visual de forma que se torne mais atraente ao sexo oposto.

PENTEAR
Pentear os cabelos de alguém indica paciência. Pentear-se: seus negócios darão certo.

PÊRA
Comer: prosperidade. Colher pêra: despesas impensadas.

PERFUME
Sonhar com perfume denota sempre que o clima está propício para o encontro de soluções para problemas sentimentais e domésticos. Aproxime-se das pessoas queridas.

PERIGO
Estar em- cuidado com a assinatura de documentos e o trato de papéis importantes. Ver alguém em- convém evitar negócios comerciais de grande vulto; aguarde mais uns dias.

PERNA
De modo geral- indica que você deverá ter uma boa dose de paciência e de bom senso no trato de assuntos comerciais; sentimentais e jurídicos. Obstáculos inesperados podem surgir. Admirar as pernas de uma mulher: desejo sexual. Mostrá-las: afronta, você gosta de aparecer. Quebrar: desgostos. Ter pernas bonitas e se olhar num espelho: ninguém repara em seus dotes físicos.

PÉROLA
Ver- tudo correrá bem em sua vida cotidiana. Achar- período excelente para o início de novas atividades. Ganhar- noivado ou casamento em breve se realizará.

PERSEGUIÇÃO
Perseguir alguém: paixão, se for do sexo oposto; do contrário é sinal de novo amizade. Ser perseguida(o): alguém a(o) ama ou odeia.

PERU
Vê-lo- problemas passageiros entre colegas de trabalho- sem maiores consequências. Comê-lo- mudanças súbitas em sua vida; lhe trarão aumento de dinheiro e de responsabilidades.

PERUCA
Estar usando uma: perdas. Vê-las em alguém ou em vitrines: poderá conquistar uma posição muito importante.

PESCOÇO
Decepado: esperança perdida. Sonhar que lhe cortam o pescoço: fim dos seus sofrimentos

PÊSSEGOS
Paixão tímida. Colher e comer pêssegos: indica felicidade amorosa.

PESSOAS MORTAS
Sonhar com pessoas mortas é um símbolo de transformação, a qual geralmente se segue um renascimento, Até certo ponto associa-se com uma relação espiritual, que a consciência vê na morte um complexo que pesa ainda no inconsciente. Falar com pessoas mortas - logo receberá boas noticias

PIMENTA
Ver- doenças em família, porém sem maiores gravidades; pronto restabelecimento. Comer- grandes obstáculos na aquisção de bens imóveis; aja com cautela.

PINGA
Vê-la- cuidado no trato com as pessoas; seja mais calmo e cortez. Beber- problemas de saúde. sobretudo em relação ao fígado; faça um regime sem gordura e evite bebidas alcoólicas.

PINTAR
Um quadro- indica que a sua criatividade aumentará lhe proporcionando propostas novas de emprego. Parede- resolução de problema financeiro. Muro- evite participar de intrigas.

PIOLHO
Ver- indica que você receberá em breve grande quantia em dinheiro; que pode ser por herança ou serviço prestado. Catar- chances de sucesso em todos os seus empreendimentos.

PIRÂMIDE
De modo geral é um sonho por demais auspicioso; é um bom presságio pois indica que todos os projetos que você tinha em mente serão realizados com muita energia e força total; sucesso.

PISCINA
Ver uma- indica que projetos arrojados e rendosos estão por surgir em sua vida. Nadar numa- realizações plenas, em assuntos sentimentais e financeiros; conte com os amigos.

PLANTAS
Belas e viçosas: saúde. Feias e sem vida: obstáculos. As samambaias indicam que você é cuidadosa(o)

POÇO
Sonhar que se encontra um poço em sua propriedade faz prever uma fortuna garantida. Tirar água de um poço anuncia um casamento próximo, feliz se a água for clara, infeliz se a água estiver turva. Ver um poço é sinal favorável, se estiver cheio, mas de mau agouro se a água estiver baixa. Se o poço transborda, a pessoa será vítima de indiscrições. Cavar um poço anuncia um trato agradável com uma mulher, mas tapá-lo dá a temer uma doença grave para sua esposa. Jogar alguém no poço representa um perigo de morte para o que dorme. Cair num poço é sinal de que a morte ronda em volta da família, a menos que se consiga logo sair dele- trata-se então de uma experiência, da qual se poderá tirar partido. Ver- dificuldades e empecilhos na realização de seus objetivos. Cair num- problemas graves ligados a assuntos de família. Sair- fim para os problemas financeiros.

POLÍCIA
Sonhar com polícia de modo geral indica- problemas de toda espécie; dificuldades no emprego; desilusões com amigos e parentes. Não faça apostas e evite o jogo.

POLICIAL
Relaciona-se com o destino, com essas velhas dívidas que os hindujistas chama karma. Más ações ou atos com os quais, talvez, não ficamols satisfeitos nos atingem e nos provocam sofrimentos. Se nos detêm ou nos levam para a prisão é que nos esperam alguns sofrimentos; a não ser que possamos compensar nossa dívida com algumas ações positivas.

POLÍTICO
Vê-lo- promessas de emprego ou de negócios, demorarão um pouco mais para se realizarem. Ser um- desejo de ascensão social e de poder estão reprimidos em você; tente mudar seus planos.

POMAR
Vê-lo com frutas- sucesso em todos empreendimentos, com lucros inesperados. Vê-lo sem frutas- questões ligadas ao passado devem ser adiadas se envolverem parentes e dinheiro.

POMBA
É sempre um bom presságio indicando para as pessoas solteiras- sorte no amor e casamento à vista. Para os casados- indica paz e felicidade na vida conjugal.

PONTE
Vê-la- através do auxílio de parentes e amigos, você realizará um sonho antigo. Vê-la caída- problemas e dificuldades financeiras. Atravessá-la- resolução de negócios.

PORCO
Representa nossa sombr psicológica, as partes de nossa alma que se relacionam com a paixão sexual mais forte ou nossos instintos básicos deformados. Denota que- os assuntos financeiros, comerciais, intelectuais e familiares estão sofrendo grandes mudanças para melhor. Relaxe pois dentro em breve você terá ótimos resultados.

PORRETE
Fazer uso de um- vitória certa, sobre inimigos e rivais antigos. Ser atacado com um- indica que você deverá ter cautela no seu ambiente de trabalho, evite atrasos no cumprimento do seu dever.

PORTA
A porta representa a passagem de uma situação para outra. Por isso, podemos entender o sonho, conforme a dificuldade de se passar por esta porta. Portas abertas sempre são bons sinais, mas com cadeados, é sinal de que os amigos estão abandonando. Portas que perdem suas fechaduras, ou que queimam, anunciam a morte do sonhador. Se está aberta e dá para ver alguma coisa agradável, indica sucesso, que o caminho esta livre, claro. Se do outro lado vê-se uma coisa desagradável, possivelmente nao estamos indo por bom caminho. Abertas - grandes perspectivas de melhora de situação financeira; emprego novo à vista. Fechada - dificuldades passageiras serão resolvidas com a ajuda de terceiros, indicsa assuntos que não se realizarão. Se é a porta de nossa casa, segundo seu estado, oferece dados sobre a saúde de nosso corpo. Uma porta sólida indica boa saúde. Se está feia ou destruída, está na hora de se cuidar. Se nos encontramos com muitas portas, teremos que tomar decisões.

PORTO
Significa de maneira geral- que as viagens serão muito favorecidas. Novidades e momentos agradáveis estão previstos, para os próximos dias, junto ao ser amado.

PRAIA
Ver uma- amor e amizades novas lhe trarão momentos inesquecíveis. Estar numa- os assuntos sentimentais deverão ser tratados com tranquilidade, afim de se obter solução.

PRATA
Como o ouro, a prata é considerada elemento favorável pela tradição popular. Sobretudo se aparece em forma de lingotes, sendo vista e contada, ou se é achada por quem sonha. Adquire o sentido contrário quando é perdida, quando é vista ajuntada por outra pessoa, ou quando é dissipada. A prata deve ser entendida como energia disponível, obra, valor pessoal.  É uma força e constitui um valor psíquico que exige seja investido. Nos sonhos de uma mulher, a prata da bolsa pode assumir um significado erótico- é sua reserva de amor Ver- você terá muita energia e força para vencer todos obstáculos. Ganhar algo de prata- resultados e lucros chegarão de forma inesperada, propiciando a realização de seus desejos.

PRATO
Casamento à vista e grande contentamento. Prato branco: sucesso com mulheres. Prato sujo: cuidado com desonras. Os pratos estão associados à ampliação dos nossos sonhos.

PREGO
Este elemento denota um aumento de bens materiais e das possiblidades comerciais para consegui-los. De fato, é uma crença popular que achar um prego traz boa sorte. Cravá-lo pode avisar uma doença, se acontece na própria casa. Também pode indicar que alguém está querendo abusar de nossa confiança (se quem crava é outra pessoa). Se cravamos um prego e ele se dobra,não estamos acertando em nossas decisões. Ver- leves aborrecimentos com a saúde; porém nada grave. Achar- dificuldades no seu relacionamento afetivo. Comprar ou vender- é sinal de bom entendimento no trabalho.

PRESENTE
Receber um- você ouvirá falar de alguém muito querido, que está distante, através de uma carta ou telefonema. Dar um- indica momentos agradáveis; alegrias no lar.

PRETO - Sonhar com esta cor indica de modo geral- luto em família, perda de bens, disputas e discussões no ambiente de trabalho. Tenha cautela com pessoas do sexo oposto.

PRÍNCIPE - Vê-lo- amigo de caráter nobre o ajudará numa questão de amor; romances novos em sua vida. Ser um- ascensão de posição social e profissional brevemente.

PRISÃO
Ver uma prisão de longe faz prever preocupações, temperadas pelo fato de que se sente de fora, isto é, livre. Quando se vir encerrado nela, a atividade será limitada por algum tempo. A única amenização possível neste prognóstico é que o sonhador que consegue sair da prisão antes do fim do sonho saberá apreciar melhor sua liberdade reencontrada. Representa por vezes, a um desejo de solidão e meditação, necessários para resolver seus próprios problemas.

PROCISSÃO
Vê-la: feliz presságio. Segui-la: vida honrosa e honesta. Acompanhá-la cantando: sorte no jogo

PROCURAR
Um objeto: dificuldades inesperadas. Uma pessoa: preocupações amorosas

PROFESSOR
De modo geral indica- atividades intelectuais intensas nos próximos dias; você terá grandes chances de ascensão profissional através do conhecimento de pessoas influentes.

PROSTITUTA
Sonhar com elas é indício de complicações de toda sorte; principalmente no terreno sentimental; cuidado com intrigas de parentes e pessoas que se dizem amigas.

PULAR
Um muro- vitória sobre inimigos e rivais. Uma cerca- infidelidade no amor. Ver alguém- dúvidas e incertezas a respeito de sua vida sentimental se dissiparão em breve.

PULGAS
Vê-las- notícias inesperadas de dinheiro estão a caminho trazendo alegria para toda a família. Pegá-las- fim para pequenos problemas de ordem doméstica; sorte no jogo.

PULSEIRA
Vê-la- noivado ou casamento à vista. Ganhá-la- gravidez na família. Perdê-la- perigo de dissolução de noivado, ou casamento. Achá-Ia- sorte no jogo e no amor também.

PUNHAL
Ver- desejos sexuais reprimidos; libere-se. Atacar alguém com um- grandes conquistas amorosas e felizes. Ser atacado por um- perigo de falsidade e intrigas de pessoas do sexo oposto.

PÚRPURA
Sonhar com esta cor é muito auspicioso, pois indica elevação espiritual; proteção divina; grandes realizações amorosas; paz e tranquilidade no ambiente doméstico.








Sonhadores: